Eurovisão

17 05 2009

Ui! Bicha que é bicha não perde o festival da eurovisão!!! Muitos gays têm nos favoritos do youtube vídeos dos festivais da Eurovisão. Sim, eu também tenho.

Nos últimos anos tenho andado a ficar com uma impressão… Batam-me por favor e digam-me que é mentira, mas nos últimos anos o gaydar anda a mil à hora em torno de tudo relacionado com o festival eurovisão da canção. Tanto nos intérpretes como nos públicos. Chega a confundir-me com um concerto da Madonna.

Este ano, lá foram os tugas com um dejà vu da música da Lúcia Moniz. Os Flor-de-Lis tinham como trunfo uma boa música, com muita “etnicidade”, muito bonitinha,com boas críticas na imprensa, mas infelizmente não tinha o que era preciso para triunfar em Moscovo. Não tinha o poder auditivo de muitas outras, não tinha, e desculpem dizer isto, “carinhas larocas”, pernas à mostra nem abdominais suados. O comum votante não está com atenção a pormenores da música, mas sim com o que enche mais o olho (da vista) e não só o ouvido.

Noruega

Noruega

Acabou por ganhar a Noruega com um moço muito fofo que cantava sobre um conto de fadas. A música era porreira, e também me agradou. Parece que muitas músicas caem no erro de serem todas iguais, muito dance/pop/rock, e não têm nada que as diferencie umas das outras, como a nossa, ou a vencedora.

Portugal não tem sabido aproveitar com a experiência dos outros vencedores nos últimos anos. Não quero dizer que devemos esquecer as nossas raízes musicais e difundi-las pelo mundo, mas vá lá… mostrem-nos músculos!

www.eurovision.tv


Ações

Informação

One response

14 06 2009
Paulo

Este ano resolvi ver o festival o que já não fazia há alguns anos. Gostei do que vi quer por parte de Portugal quer dos outros países.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: